terça-feira, 21 de dezembro de 2010

501 must see movies

Gente, minha queridíssima amiga Hassana, me deu um novo "brinquedinho" de natal e eu to IN LOVE por ele e queria dividir aqui com vocês, já que tem TUDO a ver com o blog!

Trata-se do livro "501 must see movies - updated edition", que traz desde filmes mais antigos e clássicos a filmes super atuais e fortes como "Slumdog Millionaire", "Volver" and "The Reader". Para quem estiver interessado, a editora é Bounty Books e o ano é 2010 (afinal, é a versão atualizada).


Volta e meia vou tentar postar sobre os filmes indicados por ele, conforme eu for assistindo... promise!

Para terminar o post, queria desejar um FELIZ NATAL e  um PRÓSPERO ANO NOVO a todos!!! Que 2011 seja O ano!!!

Just Go With It

Seguindo o conselho da minha irmã, resolvi fazer um post curtinho sobre o filme JUST GO WITH IT.. Ela foi ao cinema em Londres assistir Burlesque (e, aliás, me matou de inveja o fato de saber que tem um monte de gente que já viu E EU NÃO!) e comentou comigo que assistiu esse trailer e adorou e era a nossa cara! Então, depois dessa, virou questão de honra falar dele aqui!!! Até porque é impossível simplesmente deixar passar em branco uma comédia romântica (A-DO-RO!) que traz no elenco os "pop stars" do gênero: Adam Sandler e Jennifer Aniston. Além dessas credenciais de peso, Nicole Kidman também faz uma pontinha no longa...



Dirigido por Dennis Dugan,  produzido pela Happy Madison (produtora de A. Sandler) e distribuído pela Columbia Pictures, o filme conta a história do cirurgião plástico Danny Maccabee (A. Sandler), um mulherengo de plantão, que ao conhecer Palmer (a modelo Brooklyn Decker) acredita - enfim - ter encontrado a mulher de sua vida, mas se vê envolvido em uma sequência de mentiras e pede ajuda à sua assistente Katherine Murphy (J. Aniston) e seus filhos para o ajudarem a conquistá-la! O filme, na verdade, é um remake do filme Cactus Flower, de 1969, com Goldie Hown. A grande maioria do filme se passa no Havaí.. portanto, pelo menos a paisagem está garantida!

Como de praxe, confiram o trailer:


A estréia do filme está prevista apenas para 11-02-2011 nos EUA .. Então, o objetivo desse post é mais deixar um gostinho de quero mais! Espero ter alcançado esse objetivo... ;)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rabbit Hole

Gente, eu sei que tenho andado meio relapsa com meu amado blog, mas é que eu assumo que - ultimamente - não tenho visto muitos filmes e nem tenho visto muito sobre filmes! Mas, para não deixar esse meu espaço literalmente às moscas, fui buscar alguma novidade BEM legal para colocar aqui para vocês e para distrair tanto a vocês, quanto - e, principalmente - a mim mesma, que tenho andado uma pilha! ;)

Então, olhando por aí e tal, teve um filme que DE CARA me chamou a atenção: RABBIT HOLE! Primeiro, porque é com a Nicole Kidman e com o Aaron Eckhart, que eu A-DO-RO! E, segundo, por uma razão beeem superficial, eu assumo: eu gostei da capa.. rs. Então pensei: por que não falar de um filme da capa bonita??? E, cá estou eu, falando exatamente sobre ele! rs




Aqui está.. vocês podem não achar nada demais, mas eu achei forte.. sei lá!

Enfim, enough sobre a capa né? Assunto mais chatinho.. rs. Vamos a parte mais legal de todas: ficha técnica do filme!! Dirigido por John Cameron Mitchell, o longa se baseia na peça homônima de David Lindsay-Abaire, que trata - resumidamente - das diversas maneiras com que membros de uma família sobrevivem a uma grande perda. Vou abrir espaço para contar uma pequena curiosidade aqui: Cynthia Nixon, conhecidíssima por viver a workaholic Miranda Hobbes em Sex and the City, atuou como a atriz principal na peça (no papel de Becca) e, por esse papel, foi premiada, na categoria "best performance", com um Tony Award em 2006.

Sinopse: O filme conta a história de Becca (Kidman) e Howie (Eckhart), que formam um casal com uma vida quase perfeita: bons empregos e uma casa espaçosa.  Tudo parecia ir muito bem  na vida do casal até que uma tragédia abala a estrutura do relacionamento: a morte de seu filho recém nascido.

Trailer Oficial:



Distribuido pela Paris Films, foi lançado em 2010 (com premiere no Toronto International Film Festival), mas tem previsão de estréia aqui no Brasil somente em fevereiro de 2011. Obs.: nos EUA a estréia já é na semana que vem.. portanto, quem for viajar, dá um pulinho no cinema e me conta! rs. 

Ouvi dizer por aí que a Nicole Kidman está excepcional nesse papel! Mas nós, meros mortais, ainda temos que aguardar para conferir!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais um (Não resisti!)

Ok, ok.. vou assumir.. não resisti e para ser MAIS persuasiva ainda resolvi botar mais um vídeo aqui para vocês verem como minha indicação da série é uma dentro!! ;)

Tinha que escolher entre vários vídeos que queria botar no primeiro post e entre vários vídeos que queria botar aqui.. mas, foi feita a decisão... e, dá-lhe Amy:


Me aguardem com o mais vídeos daqui a pouco.. hahaha.. provavelmente não conseguirei ficar só nesses dois! rs

xoxo

Love GLEE

Gente, depois de uma ausência totalmente justificada aqui do Blog (demorei muito para, de fato, pousar no Brasil), estou dando uma passadinha rápida aqui para me retificar depois que eu disse que não estava gostando muito da segunda temporada de GLEE. Realmente, tiveram uns dois episódios seguidos que me deixaram bastante desanimada, mas nada como uma perfomance dessa - aqui embaixo - para reacender a chama da minha paixão pela deliciosa série televisiva... ;)


Esse é o meu trecho preferido do episódio 08, mas posso afirmar que o episódio 09 foi tão bom quanto, com destaque para a música "(I've had) the time of my life" que praticamente me teletransportou de volta aos meus 12 anos de idade, quando assistia Dirty Dancing não apenas uma, mas ALGUMAS vezes por dia e tentava imitar - óóóbvio que, dado meu jeito desengonçado de ser,  sem sucesso - a dança do filme! rs

Isso é só para dizer que: quem não assiste a série.. ainda dá tempo! Está apenas na segunda temporada ainda.  Para quem não sabe, a série foi comprada pela Rede Globo, maaas vejam antes de passar lá porque com certeza vai ser dublado e convenhamos, não dá né!  ;)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amsterdam, Brugge & Brussels

Estou de volta.. me desculpem o sumiço, mas eu estava viajando por aqui e aí é aquele turismo vapt vupt estilo mochilão, que não dá tempo nem de parar para entrar no computador, muito menos para postar alguma coisa... Mas estou de volta em Londres por apenas dois dias, e aproveito para contar um pouquinho da minha viagem, que foi uma delícia! ;)


Fomos para Amsterdã, Bruges e Bruxelas e foi tudo super divertido! A começar por Amsterdã (para quem não sabe, é a capital da Holanda), eu e Carol pegamos um vôo da KLM (cia. holandesa) na véspera do fim de semana e é um vôo tipo Rio-Salvador em pleno carnaval.. imaginem! Apesar de ser um vôo SUPER rápido - apenas 45 min. - as pessoas já vão animadíssimas.. Eu ouvi vários comentários ao meu redor do tipo: "ready to party?" ou "get ready for the hangover tomorrow".. rs. Para completar minha (ótima, rs) impressão inicial e fantasiosa da cidade, o fiscal da imigração, logo que carimbou nosso passaporte, solta a seguinte pérola: "Don't party too hard girls".. rs. BEEEM diferente de Londres, onde as pessoas são tão sérias.. but, he was right, we did party hard! rs


Enfim, apesar de a faceta mais famosa de Amsterdã ser a de sexo, drogas & rock'n roll 24/7 fiquei MUITO positivamente surpresa com todo o resto que a cidade tem a oferecer! Nos divertimos muito sim, a cidade é vívíssima a noite, cheia de gente do mundo todo.. mas, o dia na cidade não pode ser deixado em segundo plano de maneira alguma. A cidade é LINDA!!! Toda arrumadinha, cortada por canais por todos os lados (li por aí que é uma espécie de Veneza holandesa), tendo algo em torno de 1200 pontes. Além disso, tem parques enormes, vários museus super legais e o trânsito é composto em sua enorme maioria por bicicletas, o que mostra o aspecto cool da cidade! Para vocês terem uma idéia, o trânsito é todo adaptado para os ciclistas, com pistas específicas e até sinaleiras especiais! Na estação central de Amsterdã, tem um estacionamento gigantesco só para bicicletas, que tem mais de 8 mil bicicletas estacionadas!!

 Queria falar detalhadamente sobre TUDO, mas estou meio sem tempo e vou só destacar os programas turistícos mais legais que fizemos por lá.. Fomos ao Museu do Van Gogh, que contém a maior coleção de obras do pintor. Fomos também a casa da Anne Frank, que é um museu fundado na casa em que Anne Frank e sua família usaram de esconderijo na época da invasão nazista e é emocionante! A história é recriada nos mínimos detalhes.. vale MUITO a pena! Fizemos ainda um city tour de barco, pelos canais da cidade; fomos ao Heineken Experience,  que é uma viagem interativa na história da marca.. é MUITO legal, eu amei... além disso, ainda pudemos fazer algumas degustações durante o tour.. rs; e, É CLARO, alugamos bicicletas por 1 dia e passeamos bastante pela cidade, passando inclusive pelo Vondelpark que é muito bonito! A bicicleta é uma ótima opção, mas deve ser beem melhor no verão.. rs! Não vou negar que quase perdi os dedos da mão..além disso, temos que andar super equipados, sob pena de multa (a bicicleta tem que ter farol e freio..) rs ;)

 
Resumo da viagem.. rs



Passeamos também pelo Red Light District.. Já tinha ouvido falar isso e aquilo de lá, mas ver é muito bizarro.. para quem não sabe, o Red Light District é uma zona turística famosíssima em Amsterdã super conhecida por ter prostituição, sex shops, strip clubs e adult theatres liberados.. então, é literalmente tudo aquilo que a gente ouve falar: ficam várias casinhas com vitrines, e em cada vitrine tem uma mulher, semi-nua ou nua mesmo, se vendendo.. as mulheres tem os mais variados tipos, para satisfazer as mais bizarras fantasias sexuais dos milhares de turistas que ali frequentam.. o nosso passeio por lá foi a tarde, que é bem menos "pesado", mas ainda assim achei MUITO constrangedor!

Bom, isso é Amsterdã.. a noite, tem muitos barzinhos, muitas boates, sem falar nos inúmeros "coffee shops" espalhados pela cidade! Mas, não entremos em detalhes aqui né? rs.

 

Em Amsterdã optamos por alugar um carro para irmos até Brugge (na Bélgica), já que saía só um pouquinho mais caro que o trem e poderíamos ir curtindo a viagem até lá! A viagem é linda.. cheia de moinhos, plantações e criações de ovelhas e cavalos. Teoricamente, a viagem é para ser bem rápida, mas o GPS que pegamos não estava se situando muito bem e meio que nos perdemos.. afinal, sem GPS, como que faz??? As placas são todas escritas em Holandês e não dá nem pra tentar adivinhar!!! Mas, enfim, chegamos em Brugge, um pouquinho mais tarde do que o esperado, mas são e salvos! ;)

Brugge é uma cidade pequininha, mas encantadora e super charmosinha!!!  Chegando lá, entendi imediatamente porque tantas pessoas me indicaram esse lugar.. A cidadezinha também é cercada por canais e, por ser toda plana, muito fácil para se percorrer de bicicleta.. Chegamos por volta de 16hs e passeamos um monte, entramos em várias lojinhas de chocolate.. tem uma a cada 100 metros e tiramos muitas fotos! Maaas, tudo fecha muito cedo.. 18hs as lojas estavam todas fechadas, sem contar que 18hs lá já é beem noite! Então, como o frio também não contribuiu muito, optamos por sentar pra jantar e acho que fiz uma das mais deliciosas refeições até hoje!! Tudo ótimo.. De lá, nada como o pub do albergue.. cheio de gente e mais importante ainda.. cheio de cervejas belgas prontinhas para serem degustadas por nós! Dá-lhe Duvel, hoegaarden, leffe, etc & etc.. o resto foram muitas gargalhadas!!!!



É tudo de chocolate....
 



No dia seguinte, acordamos super cedo rumo a Bruxelas (capital da Bélgica) e - infelizmente - ao final de nossa viagem.. Mais estrada, mas dessa vez, apenas 1 horinha e meia de viagem.. que, na verdade, fizemos em umas looongas duas horas porque mais uma vez nos estranhamos com o GPS..  rs! Mas, chegamos.. devolvemos o carro, deixamos as malas num locker  na estação de trem e partimos para a árdua tarefa de conhecer Bruxelas inteira - num dia chuvoso - em uma tarde apenas.. resultado: fomos direto para um city tour num ônibus de dois andares.. rs! O passeio dura duas horas.. mas, valeu a pena! Vimos tudo.. não de forma aprofundada, mas deu para ter uma noção da cidade!

Para ser sincera, de tudo que conheci até agora, Bruxelas foi o que menos me agradou.. a cidade é enorme e bastante confusa.. achei meio suja também! Mas, apesar disso, não tem como negar que é repleta de arte, história e com diversas atrações turísticas.. O passeio, como eu disse, foi bem rápido.. com direito a algumas fotos, um pit stop na Godiva (Mãe e Pai, se preparem.. estou levando o resultado disso! rs) e um passeio pela rue neuve.. no balanço geral, valeu!


Voltamos a estação de trem e pegamos o trem para Londres.. considerando que é uma viagem internacional, passamos mais uma vez por uma imigração super rigorosa maaas.. deu tudo certo! Chegamos acabados em casa.. e cá estamos nós, mais uma vez, arrumando malas para mais uma viagem! Próximo destino: PARIS, a cidade luz! Depois eu conto..promise!!!

No trem..
xoxo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

The Social Network

Ontem fui novamente ao cine aqui e - até que enfim - assisti ao filme The Social Network.. vou confessar que apanhei um pouquinho no inglês, que achei bem difícil.. até porque tem algumas cenas em que o personagem Mark Zuckerberg fala muuuito rápido, maaas.. deu pra ter uma noção geral... rs! Só pra fazer uma última observação do tipo cultura inútil que não tem nada a ver com filme: o cinema que eu fui ontem tinha a opção de escolher cadeiras VIP, de couro, super reclináveis (com direito ainda a sala VIP e guichê exclusivo para ingresso e pipoca).. rsrsrs. O que mais falta inventarem nesse mundo né? (eu gostei da idéia)


De volta ao filme.. há MUITO tempo eu já estava querendo ver esse filme, porque o facebook é parte do meu cotidiano (e aposto que de quase todo mundo que está lendo esse post também), sem contar que revolucionou as relações sociais - se de forma positiva ou negativa ainda não sabemos - mas, que é A ferramenta social do mundo moderno é! Então, é normal se pensar: quem teve essa idéia? como? quando? Principalmente quando a real história da criação do facebook envolve algumas ações judiciais e outras implicações mais..

Por isso que achei o filme super válido.. não é apenas uma história de ficção entre amigos totalmente desprovida de realidade mas, ao contrário, conta uma história real e socialmente relevante. Mark Zuckerberg - o fundador do facebook (se foi ele que teve a idéia são outros "500".. mas que foi ele que fundou, é um fato) - é MUITO bem interpretado por Jesse Eisenberg, e o filme todo gira mais em torno de seu personagem do que de qualquer outra coisa. Mark é um jovem brilhante, mas arrogante e de moral e caráter duvidoso e - apesar da contradição que isso possa representar por ter ele sido o fundador da maior rede social da atualidade - é um jovem de comportamento extremamente anti-social. Mark dividiu sua idéia de criação do "The Facebook" com seu melhor amigo, Eduardo Saverin, que seria mais encarregado da parte financeira e não da criativa. O Facebook, como originalmente concebido, começou como uma página exclusiva para os alunos de Harvard, pois a idéia era de que as pessoas querem saber da vida das pessoas que elas conhecem. Rapidamente, o facebook expandiu para outras universidades, como Stanford, Columbia, Yale e depois Cambridge, Oxford e daí em diante. No meio do caminho, Mark Eduardo conhecem o polêmico Sean Parker,  que por ter sido co-fundador do Napster (programa de download de músicas) e ter experiência no ramo, além de ser bastante sedutor com toda sua lista de contatos, acaba por encantar Mark (o que acabou lhe rendendo uma participação no Facebook), deixando Eduardo bastante desconfiado. Além disso, ainda há os irmãos gêmeos e seu amigo que acusam Mark de ter roubado sua idéia... Bom, esse é um resumo geral da história do filme. Não sou muito boa com resumos.. se eu começar a contar o filme, não acabo nunca mais.. vou falar a cor da camisa dos personagens, etc etc (rs).. então, isso foi o melhor que consegui fazer. 

Quando saí do filme, fiquei super curiosa para saber o que era verdade e o que era ficção, quem colaborou com o filme e da onde surgiu a idéia para fazê-lo e fui buscar essas informações. Como grande parte das pessoas também fica curiosa, mas nem todo mundo vai atrás da história, resolvi compartilhar aqui com vocês o que eu descobri.

O filme se baseia no livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius, and Betrayal de Ben Mezrich, sobre a criação do Facebook. O livro foi escrito com a colaboração de Eduardo Saverin, e sem nenhuma participação de Mark Zuckerberg.


Quanto aos gêmeos e seu amigo que tiveram a idéia do site Harvard Connection, que Mark teria roubado, eles realmente existiram: Cameron Winklevoss, Tyler Winklevoss e Divya Narendra. Em 2004, eles entraram com uma ação judicial contra o Facebook alegando que Mark Zuckerberg teria ilegalmente utilizado o código fonte HarvardConnection, do qual ele tinha acesso.

Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss

Eduardo Saverin (no filme, interpretado pelo ator Andrew Garfield) é brasileiro, mas foi criado em Miami desde pequeno. Ele co-fundou o Facebook com Mark, mas posteriormente, após ter sua participação diluída sem seu consentimento, entrou com uma ação judicial quando obteve o direito de ter seu nome na página do Facebook como um dos fundadores, além de uma participação maior no Facebook (acho que é de 7%).

Eduardo Saverin

Sean Parker, co-fundador do Napster, realmente ingressou no projeto do Facebook e, até hoje, continua a dar assistência à página.

Sean Parker

 por fim, Mark Zuckerberg realmente é um gênio da informática. Quando ainda estava no colégio, criou juntamente com um amigo, um MP3 artificialmente inteligente (chamado Synapse), que fez com que diversas empresas o abordassem querendo comprá-lo, inclusive a Microsoft e a AOL. Zuckerberg frequentou a Universidade de Harvard, matriculado na turma de 2006. Ele realmente criou o Facemash.com, um site de votações de fotos de alunas, similar ao Hot or Not, exclusivo para estudantes de Harvard. Em 2008, a revista Forbes o relacionou como o mais jovem bilionário do mundo. 

Mark Zuckerberg

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que está por vir... ;)


Como eu já tinha dito anteriormente, eu fui ao cinema semana passada assistir DUE DATE.. e, só tenho um comentário: quem quiser rir MUITO, tem que ir assistir! Sobre o filme em si, eu não vou falar muito, porque já postei aqui sobre ele (é só ir no post DUE DATE), mas antecipo que Robert Downey Jr.Zach Galifianakis estão sensacionais em seus papéis.. muito engraçados! Para quem ainda não sabe, o filme já estreou no Brasil.. basta correr para o cinema mais próximo!

Quando fui assistir esse filme, fiquei de olho nos trailers, no que está para sair quentinho do forno e que me pareceu bem legal para que eu pudesse compartilhar aqui com vocês.. então, vamos lá:

1) UNSTOPPABLE (http://www.unstoppablemovie.com/): para os amantes do gênero ação, trata-se de um filme da Fox Films que promete muita ação de tirar o fôlego e um "quê" de suspense, no melhor estilão "Velocidade Máxima". Protagonizado por Denzel Washington e Chris Pine e dirigido por Tony Scott ( de "Déjà Vu"), traz ainda Rosario Dawson em seu elenco. O longa centra-se num engenheiro veterano (D. Washington) e num novato condutor de trens (C. Pine), que procuram desesperadamente impedir que um trem desgovernado, cheio de carga tóxica, cause mais destruição por onde passa. O filme já tem até título em português - "Incontrolável" - e deve estrear até o final do mês. Não vou botar o trailer aqui, porque confesso que meu vasto conhecimento tecnológico não me permite saber como colocar mais de um vídeo em um mesmo post e, como vou falar de mais de um filme, preferi não colocar nenhum trailer, deixando vocês só com o link:  http://www.youtube.com/watch?v=JM-0Ywc7wNY (que também já está de bom tamanho né? acessem!)



 2) HOW DO YOU KNOW (http://www.howdoyouknow-movie.com/): com direção e roteiro de James L. Brooks, o filme traz no elenco uma SUPER seleção de estrelas que são A cara da comédia romântica, dentre os quais, a eterna legalmente loira Reese Whiterspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson. Tá bom né?!! Então.. a trama traz uma comédia romântica - que parece ser super gostosinha de se assistir - centrada em um triângulo amoroso formado por George - um compenetrado homem de negócios (P. Rudd),  Manny - um extrovertido jogador profissional de baseball (o engraçadíssimo O. Wilson) e Lisa - uma jogadora profissional de softball (R. Whiterspoon), que tem de decidir por um dos dois. O filme estréia nos EUA em 17/12, devendo estrear aqui apenas em janeiro de 2011. Confiram o trailer acessando http://www.youtube.com/watch?v=iAZfBVGWimM



3) LONDON BOULEVARD: não sei se é por causa do título, ou se porque realmente é um bom filme mas, taí um filme cujos cartazes estão espalhados por toda a cidade de Londres (rs)... Enfim, London Boulevard é um filme dirigido por William Monahan que traz crime, drama e romance em seu enredo (Curiosidade: W. Monahan é um dos mais requisitados roteiristas de Hollywood - autor de Cruzada, Os Infiltrados e Rede de Mentiras - e London Boulevard marca sua tão esperada estréia como diretor). Com lançamento previsto para 26/11, tem no elenco Colin Farrell, Keira Knightley e Anna Friel e narra a história de Mitchell,\um homem recém-libertado da prisão, que se apaixona por Charlotte, uma jovem e solitária estrela de cinema e, que encontra-se em um duelo com um gângster cruel. Para ver o trailer acessem: http://www.youtube.com/watch?v=s4hgPz-bLFg


Bom, esses são os filmes que mais me chamaram a atenção.. espero que fiquem de olho nas estréias e gostem das indicações! ;)

Agora só para terminar, queria dizer que ainda tive uma surpresa super agradável no cinema quando vi um pôster de Little Fockers, mais um filme na sequência de Meet the Fockers - que, para mim, foi um dos melhores filmes de comédia da década! Quando eu conseguir algo mais concreto sobre o filme, posto aqui para vocês.. mas que vai sair, isso já é certo!




Have Fun!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oxford...

Esse fim de semana resolvemos dar uma fugidinha da cidade grande e pegar 1 horinha de trem para ir até OXFORD.. Como eu disse aqui, já havíamos tentado ir na semana anterior, mas não tinha dado certo.. mas, dessa vez, conseguimos!!!

Eu estava super ansiosa para andar de trem e ver as paisagens do "interior" daqui.. rs.. Para chegar lá, primeiro tivemos que pegar o metrô até um dos terminais de trens aqui de Londres - no caso, fomos por Paddington - e de lá, pegamos o tão aguardado trem para Oxford..

Para começar com minhas observações, - e sem medo de parecer brega - confesso que já achei a estação de trem um glamour.. tem de tudo lá! Achei BEM mais aconchegante que um aeroporto... cheio de cafés, lojinhas, cheio de pessoas andando pra lá e pra cá, livrarias.. mas, num luxo só! Até brinquei falando que iria tirar um dia para passar lá e conhecer a estação a fundo.. rs

 

Obs. Tem um famoso personagem de literatura infantil por aqui, que é um ursinho chamado Paddington (http://www.paddingtonbear.com/), cujo nome foi inspirado no terminal de trem, já que nos livros de Michael Bond, o ursinho é encontrado na estação depois de ter vindo do "deepest, darkest Peru" com um bilhete no seu casaco dizendo "please look after this bear, thank you". Eu disse tudo isso porque, para homenagear o famoso ursinho, na estação tem uma estátua fofíssima do bichinho e na área principal uma loja de souveniers do mesmo.. ;) Então, quem passar por lá e ver um ursinho no meio da estação, já sabe do que se trata...



Enfim, eis que entramos no trem e começa a nossa jornada.. a viagem realmente é muito bonita.. aquela paisagem básica daqui de grandes campos verdes, casinhas de campo e as árvores com as folhas e, tom alaranjado caídas no chão e galhos quase secos.. não me canso de olhar pra essa paisagem.. é lindo DE-MA-IS! Além disso, ainda consegui ver uma criação de ovelhas pra me deixar mais encantada ainda.. =)



Chegando lá, quase tive um choque térmico.. o dia estava bonito, ensolarado.. aí eu saí toda fresquinha (menos agasalhada do que de costume) e, quando chego lá, estava a temperatura mais fria que pegamos até agora.. meio desagradável no começo, já que o must de lá é passear pelas ruas.. mas depois até que acostumei um pouco! Para quem não sabe, Oxford é uma cidadezinha do condado de Oxfordshire, mundialmente famosa pela Universidade de Oxford, que é a mais antiga das universidades de língua inglesa e  uma das dez melhores universidades do mundo.. tem uma credencial e tanto o lugar né?!

Ocorre que não adianta chegar lá procurando o campus da Universidade de Oxford que, na verdade, não existe, sendo ela composta por vááários "colégios" espalhados pela cidade, como o New College, Christchurch, St. Johns, etc. Dentre seus famosos alunos, encontram-se Bill Clinton, Tony Blair, Lewis Carroll e Oscar Wilde.. [preciso dar os devidos créditos a Wikipedia aqui... rs]

 Enfim, a cidade é TODA recheada de história em seus prédios antigos.. Quando saímos da estação de trem, já nos é oferecido um tour de ônibus pela cidade, mas como tínhamos um dia inteirinho a nossa frente, preferimos ir andando mesmo, para apreciar tudo com mais calma.. da estação pro centro da cidade, são apenas 10 minutinhos! Em nosso roteiro, passamos pela Carfax Tour (onde é possível subir seus 99 degraus e ter uma visão panorâmica da cidade.. maaas, não subimos!), pelo Museum of Oxford e pelo pelo Alice's Shop (http://www.aliceinwonderlandshop.co.uk/), que é uma coisa charmosíssima - se trata da loja oficial da Alice no país das maravilhas, considerando que Lewis Carroll, seu criador, estudou e lecionou na Christ´s Church logo em frente a lojinha e que a loja é exatamente igual à loja descrita nas aventuras de Alice, há mais de 140 anos...

  
Carfax Tower

Alice's Shop



Dali, entramos nos jardins do Christ Church College (é um verdadeiro castelo), que é uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida até hoje.. a construção é riquíssima, antiquissíma e a paisagem é de tirar o fôlego.. Para vocês terem noção, ele foi nada menos do que o cenário para filmagens do filme Harry Potter.. Dá para atravessar os jardins dele e vê-lo de diversos angulos, cada um mais bonito que o outro.

Christ Church College




Andamos, andamos e andamos MAIS.. por lugares muito bonitos e fomos parar na Radcliffe Camera, uma enorme e linda biblioteca, que tem um formato circular. Como eu li por aí - e concordo em gênero, número e grau - uma caminhada em Oxford é quase como um passeio pelos séculos 18 ou 19 e justamente aí está seu encanto.. a conjugação do conhecimento avançadíssimo, com a arquitetura praticamente imutável..
Radcliffe Camera
 

Dali, voltamos pra rua central da cidade, que por mais contrastante que possa parecer com o objetivo histórico da visita, é cheio, mas cheio meeesmo de lojas.. tem um excelente comércio. O passeio pela cidade foi rápido, em mais ou menos 4 hs, andamos por tudo.. quando não deu mais para segurar o frio, sentamos no Pizza Express (http://www.pizzaexpress.com/), que é um restaurante que tem em todas as esquinas de Londres e já fazia tempo que estávamos com vontade de ir.. é delicioso mesmo e valeu a espera! Recomendo fortemente a cheesecake.. água na boca só de me lembrar! ;)
 
 Depois disso, hora de voltar pra casa.. pegamos o trem, absolutamente exaustos e chegamos em casa por volta de 9 hs da noite!