quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The Social Network

Gente, amanhã estréia (infelizmente, ainda não é aqui no Brasil) o filme THE SOCIAL NETWORK, estrelando Jesse Eisenberg e trazendo também no elenco o meu queridinho Justin Timberlake (não, não me confundi.. é ele mesmo..). O longa foi adaptado do livro "The Accidental Billionaires" de Ben Mezrich's  e conta a história dos fundadores da rede social facebook... Legal demais né? Pelo visto até Hollywood está se rendendo às redes sociais online... A-DO-REI! rsrs.


Para vocês terem noção de como vai ser BOM o negócio, olha o que a revista Rolling Stone falou sobre o filme: “it's the movie of the year. But [director David Fincher and writer Aaron Sork] triumph by taking it further. Lacing their scathing wit with an aching sadness, they define the dark irony of the past decade”.. Baphoo huh?? Ênfase para o "movie of the year"!!!


Link do site oficial do filme: http://www.thesocialnetwork-movie.com/

O filme do ano?? hope so.

A History of Rap


Aproveitando o assunto e continuando a falar do filme "The Social Network", os atores do longa estão "bombando" na mídia para promover o filme e, ontem à noite, foi a vez de J. Timberlake que foi ao programa "Late Night with Jimmy Fallon" da NBC (para quem não sabe, Fallon é O cara em se tratando de humor) divulgar o filme. No meio do programa, eles fizeram uma brincadeira em que relembraram antigos Hits de hip hop, cantando com, nada menos, do que o The Roots. Eu achei muito divertido.. no começo, não tem muitas músicas que conheço, mas no final fica cada vez melhor e eles acabam cantando até "Live your Life" da Rihanna e "The Seeds" do The Roots! Eu aconselho!!!

Quem quiser assistir ao vídeo completo com altíssima qualidade, basta acessar o seguinte link:  http://www.latenightwithjimmyfallon.com/video/a-history-of-rap-jimmy-fallon-justin-timberlake-and-the-roots/1252017/ (A History of Rap: Jimmy Fallon, Justin Timberlake & The Roots)

Será que o Justin cabe na minha bolsa???

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ri-Ri

Foi divulgada a capa do novo CD da Rihanna (o seu 5º para ser mais precisa..) entitulado LOUD, que será lançado nas lojas mundo afora a partir de 16 de novembro deste ano...

O single principal será “Only Girl (In the World)” e o segundo é “What’s My Name?”...  Tomara que ela emplaque novos hits tão bons quanto os antigos.. ;) #soufã


Poderosíssima huh?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sawyer is BACK

Quem estava morreeendo de saudades do Sawyer levanta a mão!!!! Bom, nesse post trago BOAS notícias: para a felicidade geral da nação feminina, em breve ele estará de volta, só que dessa vez, nas telonas! Pois é gente.. Josh Holloway estará no elenco do filme Missão Impossível 4, como um membro da força tarefa do agente secreto representado por Tom Cruise!

O elenco do longa já conta com Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton e Vladimir Mashkov, além de Ving Rhames e Simon Pegg. Infelizmente, o filme está previsto para estrear somente em 2011, mas acho que seremos bem recompensados pela longa espera... ;)

Uiiii..

Excited yet?? I am!!!

ONE DAY

Mais um filme para nossa - cada dia mais longa - wishlist: ONE DAY. Sob a direção de Lone Sherfig (do premiado "An Education"), o longa trará a história de Dexter (o fofíssimo Jim Sturgess, de Across the Universe) e Emma (nossa queridinha Anne Hathaway) que se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro.

Como "girly girl" assumida que sou, adoro uma BOA comédia romântica e posso afirmar que já estou SUPER ansiosa por essa.. rs!! O enredo super cute me traz à memória aquele antiiiiigo filme "amor ou amizade" (com Freddie Prince Jr e Claire Forlani) que eu simplesmente A-DO-RO! ;)

Essas são as primeiras imagens liberadas das gravações do filme:



















Até que formam um belo par né?!! (invejinha branca dela..rs)


Visitinha do Paul...

Foi confirmado essa semana que nosso amado ex-beatle PAUL MCCARTNEY nos contemplará, ainda este ano, com dois shows no estádio do Morumbi em novembro.. provavelmente nos dias 22 e 23 do mês. Se tudo der certo, será a sua terceira visita ao Brasil. Como eu não tive a oportunidade de ver nenhum dos shows anteriores, espero sinceramente que agora dê certo!!! (dedinhos cruzados! rs)

Há boatos de que Paul também fará shows no Rio.. acho realmente muito provável, mas como não foi confirmado ainda, vamos ter paciência né.. e torcer para que seja verdade!! Essa passagem de Paul pelo Brasil faz parte de sua derradeira turnê mundial, que conta com mais de 100 cidades em seu roteiro.

Então, vamos "ficar de olho" porque esse show definitivamente vai ser concorrido!! ;)


Me belisca para eu ter certeza que é verdade???

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festival do Rio

Tenho o prazer de anunciar que enfim chegou uma das minhas épocas preferidas do ano (tirando é claro carnaval, reveillon e meu aniversário, rs!): teve início ontem (desculpem o atraso, mas ainda dá tempo..rs) a 12ª edição do festival de cinema do Rio. Anualmente, esse festival transforma nossa cidade na capital mundial do cinema.


A festa do cinema traz ao Rio, este ano, mais de 300 filmes de 60 países, que ocuparão 40 espaços da cidade, até mesmo onde não há salas de cinema - são os cinemas livres (sim, praticamente uma orgia para os cinéfilos de plantão). Portanto, é hora de fazer malabarismo para selecionar e encaixar na agenda os filmes que a gente não pode perder. Em relação a alguns filmes, a oportunidade é única, pois muitos sequer chegarão ao circuito comercial... 

A revista RIO SHOW selecionou os 20 filmes imperdíveis do festival e eu vou compartilhar o TOP 10 aqui com vocês... São eles:


1) Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami (com Juliette Binoche):  narra a história do encontro entre um homem e uma mulher, numa aldeia italiana no Sul da Toscana. O homem é um escritor inglês que vem dar uma conferência; a mulher, uma galerista francesa. É uma história universal que poderia acontecer a qualquer um e em qualquer lugar. Binoche ganhou o prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes 2010.

2) A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor: Tomando como base suas próprias lembranças e reminiscências (muitas já mencionadas em artigos e comentários na TV, rádio e jornais), Jabor mostra uma época em que Rio ainda era a cidade maravilhosa - segundo o diretor, uma espécie "Amarcord" brasileiro, em referência ao clássico nostálgico de Fellini. Com um quê de autobiográfico, no centro da narrativa acompanhamos a transformação de um jovem (Paulo), entre os 10 e 18 anos de idade, no Rio do final dos anos 1950.

3) Carancho, de Pablo Trapero: Sosa (Ricardo Darín, de "O segredo de seus olhos") é um "urubu", um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas, o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente

4) Machete, de Robert Rodriguez e Ethan Maniquis (com Steven Seagal, Don Johnson e De Niro): Após Machete se envolver com um traficante de drogas (Seagal), ele aceita uma oferta para cometer um assassinato. Dr. Benz (Jeff Fahey) o contrata para matar um senador corrupto (De Niro). Para a missão, o anti-herói conta com a ajuda de Luz (Robert Rodriguez), Padre (Chech Marin) e April (Lindsay Lohan), uma socialite que possui habilidade com armas. Enquanto se prepara, ele é perseguido pela agente Sartana (Jessica Alba). 

5) Luz nas Trevas, de Helena Ignez e Ícaro C Martins: Trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro) filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares.

6) Minhas mães e meu pai, de Lisa Cholodenko (com Julianne Moore e Annette Benning): dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Moore) e Nic (Benning), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

7) Bebês, de Thomas Balmes: é um documentário francês que mostra bebês da África, do Japão, dos EUA e da Mongólia e comprova que o ser humano é igual, não importa a procedência. No filme, a bebê Ponijao vive na Namíbia e engatinha na terra, como Bayarjargal, da Mongólia. Mari, que mora em Tóquio, tem contato constante com tecnologia, assim como Hattie, de São Francisco. A observação dos 4 bebês revela tudo que os une.

8) Essential Killing, de Jerzy Skolimowski: Afeganistão. Alguns soldados norte americanos sedentos para capturar um inimigo aprisionam um guerreiro local. Encapuzado e algemado, ele é preso, tem a cabeça raspada e é vestido com um uniforme laranja. Interrogado e torturado, é espancado antes de ser colocado num avião cujo destino é desconhecido. Sobrevoando uma imensa paisagem branca de neve, o comboio cai numa colina. Mohammed (Vincent Gallo) se vê livre, mas perdido num ambiente hostil. Sem água ou comida, ele enfrenta uma árdua jornada para sobreviver e permanecer livre.

9) Somewhere, de Sofia Coppola: já tem um post sobre ele.

10) Film Socialisme, de Jean-Luc Godard: num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.


Destinos Ligados


Ontem assisti ao filme Destinos Cruzados.. achei o título meio tosco e a capa horrorosa, mas alguém havia me indicado e resolvi dar uma chance, até porque o elenco é de peso... realmente aparência não é nada e conteúdo é TUDO! Mas, antes de falar a sinopse dele, para ficar menos pior, vou colocar o título e capa originais, estes sim dignos de um BOM filme:


Sob a direção de Rodrigo García ( é, nada menos, do que filho do escritor colombiano Gabriel García Marquez), o filme conta a história de três mulheres, que vivem histórias bastante diferentes, e lutam para manter o controle de suas vidas. Elisabeth (Naomi Watts), é uma inteligente e bem-sucedida advogada que usa seu corpo e sua lascividade sexual para conseguir tudo o que quer e, através do seu charme inicia um romance com seu chefe (Samuel L. Jackson). Karen (Annette Bening, sen-sa-cio-nal no papel) é uma médica fisioterapeuta que, por viver amargurada, cheia de culpa e arrependimentos, esconde seu lado bom, de uma pessoa muito sensível e amável. Isso porque ela engravidou aos 14 anos, entregou a filha Elizabeth para adoção há quase 40 anos e não supera a dor por ter tomado esta decisão. E Lucy (Kerry Washington) é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja.

É um filme bastante forte e que, ao mesmo tempo, transmite o tema adoção e relações humanas com muita sensibilidade! Fiquei tão envolvida pelo filme que mal vi passar suas 2hs e 05 min. de duração. Realmente, o fiquei positivamente surpreendida... não só a trama muitíssimo bem direcionada, como a atuação brilhante do casting envolvido. Sempre fui uma admiradora do trabalho da Annette Bening, mas nesse filme ela superou até mesmo as minhas altas expectativas. O filme envolve mulheres que são naturalmente complexas e seus sentimentos  mais profundos (medo, expectativa, amargura, amor materno, etc), o que acaba por gerar uma certa identificação do telespectador com pelo menos alguma das personagens (reparem que o foco são relações maternas mesmo e, para realçar ainda mais isso, as figuras paternas ou não existem ou são bem apagadas no filme). Além disso, fica a forte mensagem de que nem tudo o tempo consegue apagar e que adiar coisas inadiáveis na tentativa de que elas "evaporem" não resolve os problemas de ninguém... Há cenas em que nada precisa ser dito, pois elas tem tanta força que dispensam palavras..


"This film shows the filial longing and loss caused by breaking the natural bond between mother and child".


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Britney/Brittany

Eu - enfim - assisti ontem ao primeiro episódio da 2ª temporada de GLEE e SIM, foi TUDO que eu esperava.. AMEI!!!

O próximo episódio, entitulado Britney/Brittany, é o tão esperado episódio que traz a participação da Britney Spears.. Vamos dar uma espiadinha???


O episódio terá também  a participação de John Stamos (de E.R.), como o novo namorado de Emma e está previsto, ainda, um dueto de Heather Morris (que interpreta a personagem Britanny) e Spears com a música Me Against the Music, que ficou consagrada na parceria entre princesinha e Madonna.


Modo curiosidade: On!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boa música para QUALQUER hora..

Gente, estava eu aqui mexendo nas minhas coisas (a boa e velha “faxina”..rs) e me deparei com uma relíquia: um CD do TRASH POUR 4!! Eu sei que muita gente não faz idéia do que eu estou falando, mas eu AMO e resolvi indicar aqui pra vocês! ;)
Eu nunca tinha ouvido falar da banda, mas há um tempinho atrás minha tia  Simone, que mora em Salvador,  mandou o CD de presente e eis que para minha – agradável – surpresa não é que a música era ótima??? Enfim, ouvi TANTO, mas tanto, que enjooei.. (sou assim mesmo, meio intensa com algumas coisas.. rs) e guardei e, hoje, para minha – agradável – surpresa parte 2, o reencontrei.. Junto com algumas lembranças lá do fundo da memória.. rs! Tãoooo bom de ouvir.. uma delicinha!
Depois desse meu breve devaneio, vamos ao que interessa: Trash Pour 4 é um quarteto paulista bastante autêntico que reinventou várias músicas clássicas, dando a elas suas próprias versões, algumas um tanto quanto ousadas, mas que deram certo. O repertório é ótimo! Seus integrantes são: Natalia Mallo (voz e baixo), Dudu Tsuda (teclados), Gustavo Ruiz (guitarra e violões) e Mariá Portugal (bateria e percussão).
O CD que eu tenho é o primeiro (“Recycle” de 2005), mas sei que eles já estão no seu terceiro CD.. Não posso falar dos outros dois, porque realmente ainda não ouvi, mas o primeiro eu assino embaixo! As músicas são: (1) Material Girl; (2) A little respect; (3) Close to you; (4) Billie Jean; (5) How deep is your love; (6) I touch myself; (7) Quizas, Quizas, Quizas; (8) Baby can I hold you tonight; (9) Take on me; (10) Happy Together; (11) Father Figure; (12) Raindrops keep falling on my head; (13) Total eclipse of the heart; (14) Nel blu dipinto di blu (“Volare”). Repito, todas com suas próprias versões.. algumas em ritmo de samba, outras de bossa nova e outras sem muitas modificações no ritmo..

Como eu li no blog achados musicais (www.achadosmusicais.blogspot.com) – de título bem sugestivo - “TP4 abriram o baú, resgataram os clássicos, tiraram o cheiro de naftalina e os deixaram prontinhos para voltarem ao aparelho de som do seu carro”. Dêem uma conferida:


Fica a dica! ;)

Lots of Dance!

Nesta segunda-feira (dia 20/9) teve início mais uma temporada do reality show DANCING WITH THE STARS, transmitido pela rede americana ABC e do qual me declaro fã (sem medo de parecer brega.. rs). É uma pena que não dê para acompanhar direito aqui do Brasil, mas sempre que dá vejo os vídeos no you tube...

Dancing with the stars é um dos programas de maior audiência dos EUA e reúne celebridades – ou melhor, em sua grande maioria pseudo-celebridades (de fama duvidosa.. rs) - sem experiência na área da dança, que irão apresentar,  semanalmente, com seus professores de dança, coreografias com um ou dois ritmos diferentes para uma banca de três jurados técnicos e, tendo também o público como júri. O quadro Dança dos Famosos do programa do Faustão se baseia nesse programa, mas não dá NEM pra começar a comparar, porque o dancing with the stars é BEM mais elaborado. Pra começar, o dança dos famosos é apenas um quadro do programa do Faustão, enquanto o dancing with the stars é o PRÓPRIO programa.. com quase uma hora de duração e é um verdadeiro reality show (o telespectador acompanha tudo, nos mínimos detalhes)! O rigor de exigência técnica das “celebridades” é ENORME, o que torna o programa bastante interessante, porque eles acabam dando verdadeiros shows nas apresentações, sem contar que os professores são MUITO preparados. Os participantes têm que se apresentar em ritmos como Valsa Vienense, tango, foxtrot, quickstep, rumba.. etc etc.

A vencedora da última temporada foi a pussycat doll Nicole Scherzinger (também conhecida por ser namorada do piloto de F-1 Lewis Hamilton). Eu assisti praticamente todas as apresentações dela e afirmo: ela foi espetacular!!! Vou botar aqui um trecho da grande final da última temporada em que ela e seu professor Derek Hough (o cara é um fenômeno) dançaram o ritmo jive ao som de "rolling on the river" de Tina Turner.. foi demais!!!


Feita a apresentação, fica aqui o recado: quem nunca viu o programa tem a oportunidade de começar a acompanhá-lo pois, como  eu já disse, teve início agora a 11ª temporada, que conta com participantes como Audrina Patridge (do programa The Hills), a cantora Brandy, o eterno baywatch David Hasselhoff, Jennifer Grey (do Dirty Dancing), Bristol Palin (SIM, o sobrenome não me deixa negar: é a filha de Sarah Palin, candidata a vice-presidente dos EUA como running mate de John McCain), dentre outras estrelas mais decadentes. 

Bristol Palin
Audrina Patridge
David Hasselhoff
Vale a pena assistir.. dá muita vontade de começar imediatamente a fazer aulas de dança (principalmente para quem é “dura” que nem eu e fica babando com o que algumas dessas pessoas conseguem fazer... rsrs)!!
Shake your body too!

Ice Age 4!

Gente, vou dar uma notícia para bem mais pra frente.. assim, bem mais pra frente meeesmo (mas que, desde já, me empolga): a “ERA DO GELO” vai ganhar mais um filme na sua lucrativa (R$$) seqüência: o quarto filme se chamará Ice Age: Continental Drift e será lançado em 3D. Como o povo é muito antecipado, já tem até data certa de lançamento: 13/07/2012.. Logo mais né? Rs. A data foi divulgada pelos estúdios 20th Century Fox, responsáveis pela seqüência.
Mas enfim.. o que se faz quando uma coisa dá certo??? FAZ DE NOVO né?! E “A Era do Gelo” definitivamente já deu certo.. três vezes! Por que não fazer o quarto acerto? Mal posso esperar pra ver o Sid de novo.. rs


 A-DO-RO!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Car free day


Gentee.. só relembrando que amanhã - 22/09/10 - é o DIA MUNDIAL SEM CARRO, então que tal todo mundo deixar seus carrinhos em casa e fazer uma caminhadazinha bááásica ou dar uma voltinha de bicicleta ???? Acho que considerando a condição de estágio terminal em que o planeta se encontra nos dias de hoje, essa iniciativa é no mínimo interessante.. vamos apoiar a causa então?! Afinal, é sempre bom dar uma mudada na rotina! ;)

Eu sei que para algumas pessoas pode parecer complicado e eu entendo, até porque é difícil apoiar uma causa dessa quando nossos meios alternativos de transporte são precários.. mas, acho que vale pelo simbolismo da atitude e se pararmos pra pensar é só diazinho NO ANO e não vai arrancar pedaço de ninguém né!?

O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França, na década de 1990, com objetivo de chamar a atenção da população à poluição causada pelos carros.. não só a fumaça em si, mas todo o ciclo, que envolve também a poluição sonora, visual e todo desgaste humano provocado por congestionamentos quilométricos! Aproximadamente 40% das emissões de CO2 no setor de transportes é causada pelo uso de carros particulares nas cidades.

Se não tiver jeeeito e vocês tiverem que sair de carro, fica aqui o aviso: estará proibido o estacionamento no quadrilátero que tem como limite a Rua Santa Luzia, a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Rua da Assembleia e a Avenida Rio Branco, todas no Centro da cidade. Esse trecho concentra 510 vagas entre o Rio Rotativo e vagas oficiais. Já em Copacabana, na Zona Sul, será criada a Zona 30, onde ruas residenciais terão limite de velocidade reduzido a 30 km.

Por um ar mais puro por um dia...

Black Swan

Hoje resolvi falar de um dos filmes que mais quero assistir dessa temporada: BLACK SWAN. Estava morrendo de vontade de escrever sobre ele há ALGUM tempo... Aliás, desde que o filme foi incumbido de abrir o Festival de Cinema de Veneza, que foi quando se intensificou todo “buxixo” em torno dele e da expressiva atuação de Natalie Portman como sua protagonista.


 Então, vamos a ele...


A direção é de Darren Aronofsky (que também dirigiu os aclamados filmes "O Lutador" e "Requiem por um Sonho") e o longa gira em torno de Nina (Natalie Portman), que é uma perfeccionista bailarina em uma companhia de balé de Nova Iorque e cuja vida, como a de todos nesse meio, é consumida pela dança. Ela vive com sua mãe, a obsessiva ex-bailarina Erica (Barbara Hershey) que a sufoca com seu controle excessivo. Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel) decide substituir a primeira bailarina Beth MacIntyre (Winona Ryder) para o espetáculo de abertura da nova temporada – Lago dos Cisnes – Nina é sua primeira opção. Mas, Nina vê seu sonho de ser a primeira bailarina ameaçado pela chegada de uma nova dançarina, a envolvente e sedutora Lily (Mila Kunis), que também impressiona Leroy pela sua inata sensualidade. A questão é que o espetáculo Lago dos Cisnes requer uma dançarina que possa tanto atuar como o cisne branco, com inocência e graça, quanto como o cisne negro, que representa dissimulação e sensualidade. Nina se enquadra perfeitamente no papel do cisne branco, mas Lily é verdadeira personificação do cisne negro. À medida que as duas jovens dançarinas aumentam sua rivalidade e dividem uma conturbada amizade, Nina começa a ver seu lado negro aflorar mais e mais, o que acaba por ameaçar destruí-la.


Só de ler a sinopse já fico de cabelo em pé... Tem toda a pinta de que vai ser um thriller com uma abordagem mais psicológica, por conta da dualidade das personalidades de Portman e da transformação de sua personagem que passa da inocência até beirar a loucura. Portman afirmou que o filme é uma exploração da questão do ego do artista. Posso adiantar, desde já, que parte da mobilização em torno do filme se dá porque há uma cena que está dando o que falar em que Portman e Kunis se beijam e acabam na cama. Bom, que promete ser um filme FORTE, promete! Quanto a isso não tenham dúvidas...


trailer também já dá uma previazinha de como o filme é teeeenso...



Creepy!!!!
Há MUITA especulação em torno de possíveis indicações ao Oscar tanto do filme quanto de Portman... Let’s see! Eu li uma crítica que descreve bem o filme (de Mike Goodridge do Screen International) e resolvi colocar aqui pra vocês: "Alternately disturbing and exhilarating, this dark study of a mentally fragile performer derailed by her obsession with perfection is one of the most exciting films to come out of the Hollywood system this year. Indeed it’s the perfect film to open the autumn season with its gala at Venice tonight, a bold display of cinematic fireworks that will leave audiences breathless."

Infelizmente, a estréia do filme está prevista só para 01/12/10.. vamos ter que aguardar um pouquinho pelo visto.. ;/
 Segura coração!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paltrow + GLEE ??

Notícia curtinha e fresquinha: a segunda temporada de GLEE tem a participação de mais uma convidada de peso - quase - confirmada: trata-se de Gwyneth Paltrow, que irá participar de não apenas um, MAS de DOIS episódios inteirinhos que irão ao ar em novembro. É gente, parece que depois de DUETS vamos ter a oportunidade de ver Gwyneth soltar o vozeirão outra vez... (além disso, em seu novo filme - Country Song -  ela interpretará uma cantora... Será que ela se inspirou com o maridão e está tentando trocar de profissão???)

Pelo que entendi, o Mr. Schuester vai adoecer e ficará afastado por uns dias do Glee Club, quando a personagem interpretada por Gwyneth o substituirá.. nossos gleeks irão simpatizar bastante com a nova professorinha e Mr. Schuester terá um interesse amoroso pela moça.. Mas e a Emma tadinha??? Convenhamos que é uma concorrência desleal pra ela né??


 Are you excited for Paltrow's Glee debut?

domingo, 19 de setembro de 2010

Eat, Pray, Love

Depois do fenômeno mundial de vendas do livro EAT, PRAY, LOVE, agora é a vez do filme... Em todos os sites que acesso só vejo a Julia Roberts viajando mundo afora para divulgar o tal do filme..rs.. Então, como já está na mídia há um tempiiiinho, nada mais justo que falarmos um pouquinho dele aqui né???

Confesso que não consegui - ainda - ler o livro (não por falta de vontade!).. por isso, por enquanto me reservo o direito de  não emitir nenhum juízo de valor a respeito do mesmo... Então, vamos pular essa parte e, para os atrasados que nem eu que não sabem a história, aqui vai:

O filme traz a história de Liz Gilbert (Julia Roberts) que tinha tudo que uma mulher moderna sonha em ter – um marido, uma casa, uma carreira de sucesso – mas, mesmo tendo aparentemente tudo, não se sente completa; ao contrário, se sente perdida, confusa e em busca do que realmente deseja na vida. Logo após seu doloroso divórcio, Liz saí da sua "zona de conforto", arriscando tudo para mudar sua vida, e embarca em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Como eu disse, o filme é baseado  no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert. No mínimo, já vale pela lição: tá entediada darling??? larga tudo, vai viajar e depois escreve um livro sobre isso e fica rhycaa.. rsrs (às vezes pode dar certo né?). Brincadeiras à parte, o filme além da - musa - Julia Roberts, ainda conta com Javier Barden e o fofo do James Franco no elenco..

A direção fica por conta de Ryan Murphy que é o criador do Glee.. imagina, só isso.. rs (Será que a Julia canta e dança no filme também???)

Bom, agora confiram o trailer:

Quem fez esse trailer fez direitinho a lição de casa né?? O filme parece ser ótimo! A boa notícia é que  nem precisamos aguardar TAAANTO assim por ele, porque o longa chega aos cinemas brasileiros logo mais.. a data divulgada é 01/10!


How about eat, pray & love you too???

sábado, 18 de setembro de 2010

Yummy!!

Peço licença a todos para usar o espaço do meu blog para dar uma BOA notícia para moradores da Barra e arredores que são amantes da boa mesa (de preferência se ela for BEM apimentada) e de um chopp BEM gelado: EM BREVE seremos presenteados com mais uma filial do OUTBACK, agora  no Shopping Downtown !!


Eu adorei a notícia e estou repassando... Só espero que não tenha aquelas filas quilométricas que dão até desânimo (acho que to sonhando muito alto.. rs)! Se bem que agora posso até ir lá, pegar o pager, voltar em casa, tirar um soneca e depois ir de novo.. rsrsrs

 

Créditos para minha amiga Carolzinha, que NEM gosta de Outback.. rsrs

Quer lugar melhor para um bom happy hour após nossos afazeres diários??? Nós merecemos!

Cheerss!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gleek Out

AUDITION... Siiiiiim, esse é o título do primeiro episódio da segunda temporada de GLEE que, na minha humilde opinião, já vem MUITO tarde!

Para quem AINDA não sabe GLEE retorna às telinhas, em sua segunda temporada, na próxima terça-feira, dia 21/9, trazendo vááárias novidades, inclusive novos integrantes no elenco, como o ator e cantor Chord Overstreet que, segundo rumores, terá um romance com  Kurt, personagem de Chris Colfer; e Charice Pempengco, cantora sensação nos EUA, de origem filipina, que  interpretará uma estudante de intercâmbio que ameaçará o "reinado" de Rachel como solista do Glee Club (e vai ser mais uma vítima da Sue Sylvester FATO! rs). Novidades à parte, é claro não podemos esquecer dos nossos favoritos gleeks já usuais, dos quais estamos morrendo de saudadeees... Rachel, Finn, Kurt, Quinn, Puck, Mercedes, Sue Sylvester, Mr. Schuester etc etc

Chord Overstreet (Cute!!!!)
Charice Pempengco
Já foram divulgadas algumas participações especiais nessa segunda temporada (que tem dado o que falar...), dentre as quais, Britney Spears (já no 2º episódio) e Susan Boyle. Fala-se ainda em ninguém menos do que o seu, o meu, o nosso Paul McCartney, mas enfim... veremos né! .. rs

Além disso, também andei lendo - por aí - que essa temporada de Glee se aprofundará mais nos personagens do "elenco de apoio" (Brittany, Santana, Tina e Mike Chang) - eu acho isso ótimo, porque alguns eram literalmente plantas (rs.. quem é Mike Chang??);.. e que, além de regravar sucessos de outros artistas, o elenco de Glee vai ENFIM cantar suas próprias músicas (cool huh?!!)


Ok, agora só pra finalizar.. Foram divulgadas CINCO músicas dessa Season Premiere de terça-feira (EBA!). São elas:
Telephone (Lady Gaga e Beyonce)
Billionaire (Travis McCoy e Bruno Mars)
Empire State of Mind (Jay-Z & Alicia Keys)
What I Did for Love (A Chorus Line)
Listen (Beyonce)
 

Achei as escolhas de MUITO bom gosto.. adoro todas.. E acho que isso só nos reafirma que essa segunda  temporada realmente vai ser isso tudo que estão especulando e vem com força..  ;)

Para os antecipadinhos de plantão - que nem eu - que quiserem ouví-las, basta acessar: http://www.z100.com/cc-common/news/sections/special/glee/  e segurar a ansiedade para aguentar até terça e ver ao vivo! (tá chegaaando gente..) 


Agora, para deixar nossos coraçõeszinhos mais apertadoos .. um PROMO:


Sissi, esse é pra vc! vai ser MUITO estranho ver a 2ª Temporada sem você do meu ladinho!!!

Lente de aumento

Depois de ficar afastada do teatro por mais tempo do que eu gostaria, fui ao teatro ontem.. e, nossa, foi MUITO BOM!!!! Fui assistir à peça LENTE DE AUMENTO com Leandro Hassum, no Teatro Grandes Atores, no Barra Square.


Sabe assim aquela sensação ótiiiima de ter falta de ar de tanto rir??? pois é!!! faz bem pra pele.. pra vida.. rs! Eu me declaro fããã de marca maior do Hassum, desde que assisti Nós na Fita (que tem também Marcius Melhiem no elenco).. já o acho uma figura naturalmente engraçada, que nasceu mesmo para fazer comédia.. Mas, nessa peça ele está demais!


A peça não tem um enredo específico.. cuida de coisas do dia a dia com um humor escrachado mesmo (já aviso!).. e, como ontem ele estava especialmente inspirado.. a peça durou mais até do que deveria, mas acho que ninguém nem viu o tempo passar.. porque é assim: ele conversa meeesmo com a audiência e a peça vai se desenrolando conforme o dia, a platéia etc etc.. minha mãe foi assistir peça pela segunda vez e várias coisas foram diferentes.. o que mostra a versatilidade do ator! Ele é envolvente, carismático e tem uma capacidade de improvisar de "cair o queixo".. de TUDO, absolutamente tudo, consegue extrair uma BOA piada! Reafirmo: sou fã!

Lente de aumento tem o formato de stand up comedy (também não é necessário muito mais do que isso... basta o Hassum e o microfone) e dura em torno de 70 min, mas nunca se sabe né? ontem, por exemplo, durou um pouco mais de 2hs.. rs! Tem uma apresentação curtinha de outro humorista, que ontem foi Bruno Buaiz (super divertido também). A descrição oficial da peça fala que o artista cria uma reflexão sobre quão ilógico pode ser o cotidiano... só posso dizer que sim, definitivamente isso se aplica!!! rsrsrs

Bom, para quem estiver interessado.. a peça está em cartaz no Teatro Grandes Atores, às Quintas, Sextas e Sábados às 21h e aos Domingos às 20h.

Pra finalizar, uma dica assim de AMIGA (rs): quem for tímido, NÃO senta na frente.. rsrs.. não chega atrasado e nem vai ao banheiro.. rsrsrs.. porque VAI ser muiiiiito zoado!!! Mas, se não tiver jeito mesmo, a melhor solução é se render, com bom-humor, à brincadeira.. porque é isso.. tudo não passa de uma grande brincadeira!! =)

Ministério da Saúde adverte: rir faz - muito - bem a saúde!

Ps. Para os que não são do Rio, assim que eu souber que a peça saírá em turnê posto aqui para avisar tá?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Innovation for All

Nas minhas incursões pelos meus BLOGs preferidos achei no Bleu Cerise (eu indico: http://www.bleucerise.net/) uma matéria tão interessante que achei que valia a pena postar aqui também, dados os devidos créditos... rs

A NISSAN lançou a campanha Innovation for All para promover a apresentação global do badalado Nissan Leaf, o primeiro carro "popular", 100% elétrico,  com emissão zero, que a bateria pode ser recarregada em uma tomada comum de 220V, em apenas 8hs (olha que simples!). Os plugs de recarga estão no centro do capô.


Fofíssimo né?!?!

Enfim, feitas as devidas introduções (queria eu ter mais interesse por carros porque aí falaria um mooonte.. mas, não tenho.. rs), vamos ao grande barato da história: para promover essa campanha, a NISSAN lançou um comercial fofíssimoo e super ecologicamente correto que retrata um urso polar (um dos principais ícones do aquecimento global) que parte em uma jornada, para agradecer a um proprietário deste simpático carrinho elétrico. Literalmente um abraço de urso! É beeem curtinho, mas vale cada segundo!!


Nossa, COMO eu aprecio uma campanha publicitária bem feita...Genial!! Me apaixonei instantaneamente pelo vídeo e precisava compartilhar com vocês! O ursinho polar dá um excelente garoto propaganda.. seja na coca-cola, seja aqui.. rsrs


Esse abraço de urso eu também quero!