Gente, acho que parte do meu desejo de fazer um blog foi culpa do filme “500 days of summer”.... e eu sempre tive pra mim que se eu, de fato, fizesse o tal do BLOG (que eu fiz!) o primeiro filme sobre o qual eu escreveria seria esse! Eu devo ter assistido umas seis vezes (só!), mas é porque ainda é recente.. talvez algum dia ele alcance (e sei que alcançará) o meu recorde que foi com Dirty Dancing; mas para isso ainda tenho alguns anos pela frente para assisti-lo muitas e muitas vezes!
Então, vamos ao filme... pra quem não viu ou não sabe a história o filme gira em torno de Tom (Joseph Gordon-Levitt), escritor de cartões comemorativos e romântico (até demais) sem esperanças de que algum dia o amor verdadeiro virá para ele, e quando enfim o encontra e o vê ir embora, depois de levar um fora da namorada Summer (Zooey Deschanel), fica devastado. Para tentar entender o que deu errado, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos e suas reflexões acabam levando-o a reavaliar suas verdadeiras paixões na vida.
O que mais me atraiu nesse filme foi a mensagem, que eu reluuuto em aprender por conta própria, e nem sei se um dia irei aprender, de que “QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE”.. Histórias de amor não precisam ser para sempre, nem terem um final feliz de conto de fadas para serem histórias de amor... e eu achei a forma como o filme aborda isso sensacional! As coisas vão e vem na vida e são reais, mas as vezes passam e nem por isso deixam de ser importantes.. A própria forma como o filme se desenvolve com o estilo futuro, passado e presente se alternando mostra que não importa o tempo que eles passaram juntos, mas sim O QUE eles passaram juntos. Agora preciso confessar que para mim, o MUST do filme.. em que eu realmente me vi retratada lá na tela do cinema (e tenho certeza que muitas outras pessoas também) , foi a cena que contrasta a expectativa x realidade.. Quem nunca teve suas expectativas frustradas na vida que atire a primeira pedra..... rs
Enfim, trata-se de um filme despretensioso com muuuitas mensagens – BOAS – nas entrelinhas! Os protagonistas estão excepcionais em seus papéis e são gente como a gente.. o que nos aproxima ainda mais do enredo. Ele não é nenhum Brad Pitt e ela nenhuma Angelina Jolie, mas eles super têm seu charme .. Além disso, os papéis são invertidos, pois geralmente a mocinha se apaixona pelo bandido e, nesse filme, a mocinha é ELE! rs. Ou seja, o filme “bagunça” com todos os estereótipos que temos como verdades absolutas em nossas cabeças!
Bom, sou fã do filme e super indico! (apesar de ser suspeita para falar... rs)
Ahhhh...quase ia me esquecendo... PRECISO sugerir a trilha sonora que não paro de ouvir e não me cansei até hoje! Pra quem ainda não ouviu, tome nota AGORA:
A story of boy meets girl
Us – Regina Spektor
There Is A Light That Never Goes Out - The Smiths
Bad Kids - The Black Lips
Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (2007 Remastered Version) - The Smiths
There Goes The Fear - Doves
Sweet Disposition - The Temper Trap
Quelqu'un M'a Dit - Carla Bruni
Mushaboom - Feist
Hero - Regina Spektor
Bookends - Simon And Garfunkel
Vagabond - Wolfmother
She's Got You High - Mumm-ra
Here Comes Your Man - Meaghan Smith
Please, Please, Please, Let Me Get What I Want (Album Version) - She & Him
Quem quiser ver o TRAILER basta acessar: http://www.youtube.com/watch?v=PsD0NpFSADM
Sarita, amei o seu comentário, foi o melhor que eu li. Adorei o filme, mas tenho algumas ressalvas apenas: Não é uma comédia
ResponderExcluirromantica, é a vida, é simples, só que o personagem Tom,o loser, é um jovem por demais melodramatico, angustiado e cheio de autocomiseração e idealiza demais o amor, Summer, por sua vez, um personagem que poderia ser bem rico, é pouco explorado, é um mistério. como a ótica é masculina, ele mostra a separação superestimada... quando poderia ser uma comédia deliciosa. Mas é isso que torna diferente, reverter o papel no quesito expectativas x realidade.
Abriu-se a cortina do seu cinema e também da sua alma... seu comentário te revela por completo. beijos
ResponderExcluirSisi...amei o filme! Te entendo completamente... o filme, a trilha, ahhh... tudo apaixonante!
ResponderExcluirDelicinha!