domingo, 12 de setembro de 2010

Cubram seus pescoços... (ou não..rs!)

Hoje meu post é dedicado a série TRUE BLOOD, da qual tenho sido expectadora fiel. Minha inspiração para escrever esse post foi a chegada ao fim da terceira temporada da série hoje.. com uma legião cada vez maior de fãs...



A minha relação de amor com a série é bastante recente.. tem apenas 1 mês! Eu já tinha começado a ver há um tempo atrás, mas não tinha gostado muito e parei pelo meio.. Mas, de uns tempos pra cá tenho entrado na internet e todos os sites, blogs & afins sempre estavam falando do tal do True Blood pra lá e True Blood pra cá.. um bafafá só! Aí como está na boca do povo, eu não podia ficar de fora e resolvi dar mais uma chancezinha e não é que deu certo??? Eu estou adorando! Consegui ver tudo e acompanhar o season finale hoje na TV.. ;)

Bom, para quem não sabe necas do que estou falando, True Blood é uma série exibida pela HBO que pegou carona no embalo da febre vampiresca dos últimos tempos e acabou tendo um brilho próprio... deu super certo e, é hoje, uma das séries de maior sucesso da HBO. A série é baseada na série de livros "Southern Vampires" da americana Charlaine Harris e gira em torno de Sookie Stackhouse (Anna Paquin) uma garçonete de Bon Temps (uma cidade fictícia na Louisianna) com o poder de ler mentes, que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Na trama, vampiros e humanos coexistem de forma – quase – pacífica graças à invenção de um sangue sintético criado por cientistas japoneses chamado de True Blood. Além dessa história central há várias outras paralelas.. envolvendo Jason Stackhouse (o gatíssimo Ryan Kwanten), irmão de Sookie; Tara (Rutina Wesley), sua melhor amiga; Sam Merlotte (Sam Trammell) dono do restaurante onde Sookie trabalha e apaixonado por ela; e Eric Northman (Alexander Skarsgard), um vampiro de caráter duvidoso (ainda não cheguei a uma conclusão sobre ele) que também tem uma certa obsessão por Sookie. Enfim, todos querem a mocinha.. rs. Allan Ball, criador da série, a descreve como sendo “a popcorn for smart people”.


Não nego que realmente a primeira temporada da série deixou a desejar (e essa foi a razão do meu abandono na primeira vez que comecei a ver).. Mas ela vem entrando nos trilhos e ficando cada vez melhor... Sem dúvidas essa terceira temporada foi a melhor.. Então, já podemos aguardar ansiosos pela quarta, quinta, etc. Mas, mesmo tendo sido “meia boca”, a primeira temporada recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards.

A série é mais do que indicada para quem gosta de um pouco de fantasia vampiresca ( e vários outros tipos de coisas sobrenaturais) misturado com bastante suspense, muuuuito sangue, muita nudez e muita ousadia. True Blood, além disso, tem uma direção caprichada e uma edição que nos faz absorver cada cena. Deixo com vocês a crítica do Today USA ao seriado: "Sexy, espirituoso e descaradamente peculiar, True Blood é um conjunto parte romântico, parte fantasioso, e parte misterioso e parte comédia em um mundo onde os vampiros revelaram-se e buscam por direitos iguais”. Como eu disse, a terceira temporada acabou hoje e agora só em 2011, mas para quem não acompanha a série é um ótimo momento para ficar em dia com as primeiras temporadas porque a quarta vem com tuuuudo!

Está dada a dica... Stay Tunned!

4 comentários:

  1. Nem vou precisar de cachecol,não curto esses
    vampirinhos novos...ih, vampiro não tem idade.
    gosto mesmo é do Drácula de Bram Stoker...
    esse eu recomendo...é um vampiro de responsa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh...nao acreditooo...we need to see... juntas! Miss ya!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk.. os comments da tia tild são imperdíveis viu... nunca assisti acredita.. mas tenho curiosidade.. ficou a dica né!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. também nunca assisti.. total ficou a dica! rsrs

    ResponderExcluir